Glaucoma

EspecialidadesGlaucoma

O glaucoma é uma doença que causa dano no nervo óptico. Este nervo envia os sinais visuais ao cérebro, onde estes são processados e se convertem em imagem. A causa do glaucoma não é totalmente conhecida, mas demonstrou-se que o aumento da pressão interna do olho é o fator de risco mais importante.Quando esta pressão do olho está muito elevada, o nervo óptico pode ser afetado. Este dano impede que alguns sinais visuais cheguem até o cérebro. O resultado é que o cérebro não pode “ver” tudo o que os olhos vêem. Isto provoca a redução do campo visual, que, se não for tratada, poderá levar à cegueira.

Cirurgia de Glaucoma ou Trabeculectomia é uma das técnicas utilizadas para tratamento do Glaucoma. Trata-se de uma cirurgia que tem como objetivo a drenagem e a diminuição da pressão intra-ocular, evitando assim lesões graves ao nervo óptico. Também temos, em alguns casos, a necessidade de implantes de tubos de drenagem para acelerar o processo de perda ou diminuição da pressão intra-ocular.
A cirurgia de glaucoma é indicada para pacientes nos quais o tratamento clínico com colírios não é o suficiente para controlar o aumento da pressão intra-ocular e reter a evolução do glaucoma, sendo necessário o procedimento cirúrgico. 

Galeria deFotos